Força de Garotos do Ninho tem sido diferencial na temporada do Flamengo

Jovens se destacam em meio a medalhões do elenco Rubro-Negro

(Foto: Gilvan de Souza / CRF)

A força das categorias de base do Flamengo tem sido um diferencial da equipe nesta temporada. Com desfalques por lesões e ausências devido a Copa América, os jovens talentos vem aproveitando as chances em campo. Desde gol salvador, até expectativas de uma grande promessa, os Garotos do Ninho vem dando conta do recado.

Nesse primeiro semestre de 2024, a garotada soma oito participações diretas em gols. Everton Araújo, de 21 anos, Lorran, de 17, Igor Jesus, de 21, e Wesley, de 20, já marcaram ou deram assistências na temporada. Conforme apontou o site “Ge”, até o presente momento, os talentos já foram decisivos em quatro jogos até o presente momento.

O primeiro caso aconteceu no início da temporada. Ainda no Carioca, Lorran foi decisivo no empate por 1 a 1, contra o Nova Iguaçu, enquanto o elenco principal vivia a pré-temporada nos Estados Unidos. O jovem foi responsável por dar o passe para o gol de Thiaguinho, que possibilitou a conquista invicta do estadual.

No Brasileiro, o primeiro destaque aconteceu contra o Corinthians. Na vitória, por 2 a 0, Lorran deu assistência para Pedro marcar o primeiro gol do confronto. Posteriormente, a própria joia fechou o placar e eliminou qualquer chance de reação da equipe paulista.

O sucesso dos jovens se estendeu também para a Copa do Brasil. Na classificação para as oitavas de final, Igor Jesus foi o responsável pelo chute que desviou e sobrou para Pedro marcar o gol da vitória por 1 a 0, no segundo jogo, na Arena Amazônia.

Por último, e mais recente, Evertton Araújo definiu o empate milagroso contra o Athletico-PR neste último final de semana. O Garoto do Ninho decidiu o placar da partida no último minuto ao marcar de cabeça após uma cobrança de escanteio.