Presente no Maracanã na vitória do Flamengo sobre o São Paulo, o atacante Bruno Henrique completou três meses lesionado. O jogador machucou o joelho em partida contra o Cuiabá na décima segunda rodada do Brasileirão e ainda está em fase inicial de recuperação.
Bruno passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior, uma das lesões mais graves no futebol. Nesta sexta-feira, o ‘GE’ revelou informações sobre a recuperação do camisa 27 do Mengão. Confira abaixo o passo a passo:
. Prazo inalterado: 10 a 12 meses, mesma previsão dada na época da lesão.
. Bruno Henrique está na etapa inicial de tratamento. A lesão multiligamentar o fez ficar parado por seis semanas e imobilizado após a cirurgia, sem carga.
. Início e atual estágio: Dos três meses iniciais, ele ficou um e meio imobilizado. Tem mostrado muito foco nessas seis semanas na analgesia. O momento é de melhora da dor, tirar edema e ganhar arco de movimento
. Reforço muscular, mas sem correr ainda: há um mês entrou na fase de reforço muscular com a fisioterapia. O processo é concentrado para a volta do movimento da região afetada. O departamento de fisioterapia está cuidando de Bruno Henrique na academia. Já faz alguns exercícios de força, piscina e bicicleta. Mas ainda sem corridas.