O Flamengo enfrentou o Athletico-PR na noite desta quarta-feira em mais um rodada do Campeonato Brasileiro. Em Cariacica, o Rubro-Negro teve péssima atuação mesmo após dias treinando e acabou goleado por 3 a 0. Os gols do Athletico foram marcados por Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno. Com o resultado, o Mais Querido segue na quarta posição com 39 pontos, mas pode ser ultrapassado nesta rodada.
O jogo
O primeiro tempo começou com o Mengão em cima, tendo logo aos dois minutos sua primeira chance. Gabigol recebeu de Pedro e finalizou de direita para boa defesa do goleiro Léo Linck. Depois de um bom início, o Mais Querido caiu de produção e chegou a entregar duas boas oportunidades para o clube paranaense, que desperdiçou ambas. No entanto, aos 26 minutos, Cacá aproveitou rebote de chute de Vitor Bueno e abriu o placar para o Athletico-PR.
Após o tento do Athletico, o jogo esfriou e o Mengão não conseguia criar oportunidades para igualar a partida. Até que aos 44 minutos, Gabi cobrou escanteio, Léo Pereira cabeceou e só não empatou o jogo, porque Madson salvou em cima da linha.
Na segunda etapa, o técnico Jorge Sampaoli mudou a equipe, colocando Allan e Everton Ribeiro nos lugares de David Luiz e Victor Hugo. Apesar das mudanças, o Rubro-Negro seguia sem conseguir criar boas oportunidades de gol. Aos 20 minutos, Gabigol tratou de complicar mais ainda a vida do Flamengo. O atacante cometeu falta dura com o cotovelo e, após o VAR ser acionado, o árbitro expulsou o camisa 10.
Com um a menos, o Flamengo tinha dificuldades, mas quase empatou o jogo aos 30 minutos. Pedro tabelou com Gerson e finalizou com categoria para excelente defesa de Léo Linck. Oito minutos depois, o Athletico matou a partida. Alex Santana aproveitou sobra e finalizou sem chances para o goleiro Matheus Cunha. Depois do segundo gol, o clube paranaense ainda conseguiu fazer mais um. Após pênalti cometido por Everton Ribeiro, Vitor Bueno foi para cobrança e marcou o terceiro.
Próximo compromisso
O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o São Paulo pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.