Na última rodada da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo foi derrotado pelo Franca por 83 a 70 na noite desta segunda-feira (10), no ginásio Pedrocão. Agora, o Rubro-Negro aguarda seu adversário nas quartas de final da competição.
O jogo
Já classificado para as quartas de final, o FlaBasquete marcou seus dois primeiros pontos na partida com Gabriel Jaú. Em seguida, Penka Aguirre trabalhou bem com a tabela e anotou mais dois. Por outro lado, a equipe de Franca também aproveitava os ataques para pontuar, passando à frente no marcador. Num momento importante do quarto, Gui Deodato arremessou do perímetro e a bola entrou. Em quadra, Luke Martinez também acertou uma bola tripla. O time paulista seguia consistente na partida e fechou o período inicial na frente: 30 a 14.
No início do segundo quarto, Fischer tentou pra três e a bola caiu. Abriram espaço para o nosso sniper Luke Martinez e ele acertou mais uma bola tripla. Cresce de produção a equipe rubro-negra, que diminui a diferença para nove pontos. Destaque para o bom trabalho defensivo do Flamengo, não dando muito espaço para o Franca no ataque. Fischer deu ótima assistência para Hettsheimeir, que anotou seus primeiros dois pontos no jogo. O segundo quarto terminou com 12 pontos para o França: 46 a 34.
Na volta do intervalo, Hettsheimeir acertou uma bola importante de três pontos. O Orgulho da Nação voltou ligado e fez a diferença cair para oito pontos. Mas Franca seguia pontuando no ataque, não permitindo que a equipe rubro-negra encostasse muito no placar. Nos minutos finais, o jogo ficou lá e cá, com as duas equipes pontuando. A vantagem dos donos da casa era de 11 pontos: 66 a 55.
No último quarto, o Franca manteve o ritmo e não permitiu que o Flamengo esboçasse qualquer reação e acabou vencendo por 83 a 70.
O Rubro-Negro terminou a fase de classificação com a segunda melhor campanha. Com isso, a equipe de Gustavo De Conti já está classificada automaticamente para as quartas de final do NBB.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima sexta-feira (14) para enfrentar o Minas, às 17h30, no ginásio Pedrocão, pelo Final Four da Basketball Champions League Americas.