Na última semana, o novo contrato entre Globo e os clubes da Libra foi ao conhecimento do público. A reação inicial da Nação rubro-negra foi de estranhamento com o acordo feito pelo Flamengo, visto que o dinheiro do pay-per-view diminuiu drasticamente para o Mais Querido.
No entanto, uma fonte ligada à diretoria explicou o novo contrato em comentário ao jornalista Paparazzo Rubro-negro.
“O clube dobrou a receita recorrente (sem vendas de jogadores). Nominal mais de 100%, Real mais de 70%. O que aconteceu é que não existe mais o mínimo garantido para o PPV. Este mínimo dava ao Flamengo 90 milhões a mais do que efetivamente tínhamos de participação de venda (o Corinthians e o Grêmio também ganhavam). O mercado de PPV caiu muito e a Globo não fará mais este tipo de negócio”, explicou a fonte.
Enquanto a diretoria negocia as questões burocráticas, o time do Flamengo entra em campo no próximo domingo (14) para enfrentar o Goiás no Serra Dourada, pela estréia do Campeonato Brasileiro.