O Flamengo conseguiu vencer o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado, pelo Brasileiro, no Maracanã, com o time alternativo. Nesse sentido, após a grande vitória perante ao rival, o técnico Dorival Júnior comentou sobre o grande resultado dentro de casa. Desse modo, o treinador exaltou a qualidade do elenco.
“É um resultado importante, frente a uma equipe postulante a vaga que estamos neste momento. Por tudo que aconteceu, pela circunstancias, fizemos uma partida muito segura. Nossa equipe se defendeu muito bem, e sempre esteve pronta para contra atacar e definir o jogo. Mas não fomos felizes para ampliar o resultado. Contudo, fico feliz com a partida de hoje. Provamos que temos um elenco qualificado e muito forte, que enfrenta dificuldades e problemas e mesmo assim superamos tudo e realizamos uma partida em grande nível”, disse o treinador.
Além disso, o treinador também falou sobre os atletas da equipe alternativa, a força do elenco, a presença de excelente zagueiros na equipe, liderança de David Luiz e evolução de Everton Cebolinha na temporada.
Siga Diário do Fla no Instagram
Jogadores da equipe alternativa
“Esses jogadores estão atuando normalmente na nossa equipe e em alto nível. Hoje, mais uma vez o João Gomes, Fabrício Bruno, Cebolinha, Vitor Hugo e o Matheusinho foram muito bem. Além disso, os demais jogadores também contribuíram muito para este encaixe que vimos hoje”.
Arrascaeta
“Não tenho dúvida de que o Arrascaeta vai estar muito bem no jogo de quarta-feira. Ele inclusive estará melhor do que no jogo anterior. A confiança é grande e o trabalho é neste sentido, para que ele possa estar nas melhores condições e nos ajudar da melhor maneira possível”.
Uso do elenco
“A equipe vem dando uma resposta fisicamente muito boa. Tanto a equipe que joga quarta, quanto a que joga domingo. Estamos vendo a força do nosso grupo, do nosso plantel, a entrega que está existindo é uma demonstração de grande companheirismo. Aqueles que não estão atuando na quarta, jogam no domingo com muita força e não importa em qual campeonato estão atuando”.
Curta Diário do Fla no Facebook
David Luiz
“Acho que ele resgatou a confiança e o prazer de estar atuando. Ele sabe da importância dele dentro do elenco. Ele é um cara que é um capitão do grupo sem usar a braçadeira. Não preciso que ele use o acessório porque a postura dele em campo já é de liderança. Tem muitos capitães que não assumem suas funções e outros não precisam de nada para exercer essa função. Além disso, ele é um grande jogador tecnicamente, é um meia jogando como zagueiro. Isso porque, ele encontra passes de ruptura na defesa adversária”.
Pablo, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio
“Temos cinco zagueiro de altíssimo nível, que nos promovem segurança. O Pablo e o Fabrício passaram por lesão e conseguiram se firmar depois. Sobre o Rodrigo, eu não preciso falar nada sobre ele, todos estão ciente da qualidade dele. Ele é um jogador que tem história dentro do clube e precisa ser respeitada. Agora, é questão de tempo para ele retornar e voltar a brigar pela posição”.
Cebolinha
“Ele é um jogador de característica única. Não tenho dúvidas que ele ainda vai evoluir muito. Temos que lembrar que ele não vinha atuando muito no clube anterior. Então, ele ainda está recuperando a melhor forma. É um jogador que não tenho dúvidas de que fará a diferença aqui dentro do clube e não tenho receio em afirmar que até o final do ano, quem sabe, já tenhamos o melhor do Everton, nas melhoras condições”.