A vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o América-MG não foi marcada somente por alegria. Autor do primeiro gol, Gabi foi vaiado ao ser substituído na segunda etapa. Isso porque, o camisa 9, no segundo tempo, desperdiçou duas boas chances de gol e um pênalti, o que irritou a torcida. Durante a ‘Live do Flamengo’, transmitida pelo ‘UOL Esporte’ no sábado após o jogo, o jornalista Renato Maurício Prado falou sobre as vaias e a atuação de Gabigol.
”É a primeira vez que vejo o Gabigol ser vaiado na saída de campo, tomou uma baita de uma vaia. Fez o gol, mas já estava sendo vaiado durante o jogo em jogadas que a bola vinha para ele e a torcida vaiava no Maracanã, a história do Lil Gabi, do Tik Tok, está começando a minar o amor da torcida. A solução é botar bola na rede, hoje ele botou uma, mas perdeu pênalti, que é a especialidade dele, e muitos gols. Ele foi a maior decepção pela quantidade de gols que perdeu. Ele melhorou em relação aos dois jogos contra o Atlético-MG, só no primeiro tempo deu dois chutes a gol, com uma bola no travessão. A atuação de maneira geral não foi ruim, mas um jogador da qualidade dele não pode desperdiçar tanto gol, o jogo ficou amarrado por causa das chances perdidas pelo Gabigol. Com 10 minutos do segundo tempo, ele já tinha perdido três chances claras: duas cara a cara com o goleiro e o pênalti para fora”, declarou RMP.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Nos últimos jogos, o camisa 9 já vinha sendo criticado pela escassez de gols e por ter mudado a ‘bio’ do Instagram para ‘artista’. Apesar da má fase, Gabigol alcançou o décimo oitavo gol na temporada com o tento diante do América. Além disso, se tornou o segundo maior artilheiro do Fla em Brasileiros com 55 bolas na rede.