Nos últimos meses, Pedro esteve envolvido em polêmicas no Flamengo. Desde a não liberação do clube para o jogador participar das olímpiadas, até ao posto de reserva de Gabigol. Entretanto, o camisa 21 decidiu não se manifestar e focar no treinamento. Agora, o centroavante terá três oportunidades pela frente para provar seu valor.
O jogador comentou sobre o momento no clube e suas expectativas para os próximos jogos no Brasileiro ao “GE”.
“Sinceramente, não me preocupo muito com o que falam, me preocupo em fazer o que depende de mim. E estou em um clube que me possibilita isso, brigar por títulos. Vou buscar o meu espaço e confio no meu potencial”, disse Pedro.
Com a ausência de Gabigol, na Seleção Brasileira, Pedro é a principal esperança de gols Rubro-Negros nos confrontos contra o Bragantino, Juventude e Fortaleza. A distância do Flamengo para o Atlético na tabela do Brasileirão está em 11 pontos. Dessa forma, as próximas rodas são fundamentais para o sonho do tricampeonato.
“Espero fazer o que venho fazendo, entrando em campo para dar o meu melhor, o meu máximo para ajudar o Flamengo a sair com a vitória, que é o mais importante. O gol é importante, mas sempre vai sair naturalmente. Foco primeiro no trabalho coletivo”, comentou o camisa 21.
Siga Diário do Fla no Instagram
O posto como reserva
Sem sombras de dúvidas Pedro seria titular na grande maioria dos clubes brasileiros. Porém, no Flamengo, o craque disputa vaga com Gabigol, peça fundamental do esquema ofensivo do Mengão. Referente ao assunto, o centroavante não se mostrou incomodado com a reserva e a briga pela posição.
“Fui contratado para jogar no Flamengo. Assim como ninguém é contratado para ser titular, ninguém também é contratado para ser reserva. Trabalho no dia a dia para estar entre os 11 titulares e dou meu melhor nos treinos e jogos. Tudo que vou conquistar será pelo meu trabalho, pela minha entrega”, respondeu o jogador.
Ausência nas olímpiadas e Seleção principal
O Rubro-Negro não liberou o atacante para a Seleção Olímpica. Nesse sentindo, mesmo convocado Pedro ficou de fora da equipe que conquistou o ouro em Tóquio.
“Em toda a situação, houve sinceridade e honestidade de ambas as partes, do Flamengo e minha. Era um desejo meu disputar a Olimpíada, isso não é novidade para ninguém, mas não foi possível. É olhar para frente e agir no que eu posso interferir, no presente e no futuro”, disse o atacante sobre o assunto.
Curta Diário do Fla no Facebook
Final da Libertadores
Por fim, Pedro falou sobre a expectativa da final da Libertadores. O flamengo decidirá a competição contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.
“Vai ser muito especial. É um sonho de criança. Vi muitas finais pela TV e sempre desejei estar em campo. Vou ter a possibilidade e será um dia especial disputar uma decisão deste tamanho, contra uma grande equipe como o Palmeiras. Disputar a final da Liberta pelo Flamengo vai ser mais um sonho de criança realizado”, encerrou.