A partida entre Flamengo e Corinthians teve episódio lamentáveis. Fora do estádio, um ônibus com flamenguistas foi apedrejado por corintianos. Dentro da Neo Química Arena, um Rubro-negro jogou uma bomba em um dos setores destinados para os paulistas, o artefato caiu perto de dois homens e uma mulher.
De acordo com o “Lance”, os três corintianos ficaram enfurecidos e foram detidos ao tentarem ir invadir o setor dos flamenguistas para tentar pegar o torcedor que jogou a bomba. Em depoimento, um dos atingidos afirmou em depoimento ter sofrido ferimento na cabeça por conta de golpes desferidos por policiais, que negaram a acusação, afirmando que o machucado ocorreu porque o homem se chocou com uma placa.
O Rubro-Negro que jogou o artefato também foi deitado. De acordo com o portal “UOL”, ele aceitou proposta do Ministério Público para pagar 10 salários mínimos (R$ 12.120) e evitar eventuais punições. Com isso, foi liberado e terá 60 dias para fazer o pagamento. Se o acordo não for cumprido, ele poderá ser preso com pena de um a dois anos de reclusão.