O Flamengo enfrenta o Vélez, nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã, pelo confronto de volta da semifinal da Libertadores. Nesse sentindo, as autoridades do Rio de Janeiro já traçaram o planejamento de segurança para a partida. Segundo a apuração do jornal “O Globo”, a operação policial deve ser reforçada, devido a possibilidade da presença do presidente Jair Bolsonaro no estádio.
A expectativa é de que o presidente da república assista a partida do Mais Querido após os eventos na cidade pela comemoração do 7 de setembro. A Polícia Militar classifica o confronto desta quarta-feira com bandeira vermelha, ou seja, de alto risco. Desse modo, haverá novamente apenas ingressos físicos, e para evitar invasões 900 policiais militares e 1300 agentes privados do Maracanã vão atuar. O crescimento da segurança é de 56%
Siga Diário do Fla no Instagram
Além disso, vias públicas no entorno do estádio serão fechadas para o confronto com quatro horas de antecedência antes do início da partida. Os portões serão abertos três horas antes do apito inicial e a as autoridades aconselham os torcedores a entrarem no estádio cedo.