A final da Libertadores se aproxima e Flamengo e Palmeiras vivem momentos distintos na temporada. Enquanto o Mengão venceu apenas dois dos últimos oito jogos, o clube paulista tem uma sequência de cinco vitórias seguidas. Vale ressaltar que o Rubro-Negro vive crise no Departamento Médico e tem lidado com muitos desfalques nessas partidas. Jornalista analisa ‘fator Arrascaeta’ e crava: ‘Maior estrangeiro da história do Flamengo’
Desde a semifinal da Libertadores, o Mais Querido disputou 12 jogos. São cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas, totalizando 55,6% de aproveitamento. Neste período, a equipe comandada por Renato Gaúcho foi eliminada da Copa do Brasil e se distanciou do título brasileiro. Por outro lado, o Palmeiras atuou nove vezes, com cinco triunfos, dois empates e duas derrotas, tendo assim 63% de aproveitamento.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Dessa forma, qual equipe tem mais a melhorar até o dia 27 de novembro? O Rubro-Negro foca na recuperação dos jogadores, uma vez que jogadores como Arrascaeta e Filipe Luís estão entregues ao Departamento Médico. Já o clube paulista visa manter o ritmo atual e as últimas atuações, tendo em vista que a equipe comandada por Abel Ferreira, venceu os cinco últimos jogos.