O Flamengo venceu o Atlético-MG nesta última quarta-feira, na Arena MRV, pelo Brasileiro, mas reclamou da arbitragem em campo. A delegação Rubro-Negra ficou na bronca por um possível pênalti não marcado para o clube em cima de Erick Pulgar. Na visão do Mais Querido, o lance em questão se assemelha bastante ao pênalti dado para o clube mineiro no segundo tempo da partida.
Após a partida, a CBF divulgou os áudios do VAR referente aos dois lances polêmicos. Nos registros, fica evidente que os responsáveis pelo recurso de vídeo não interpretaram o lance em cima de Pulgar como faltoso. Por outro lado, ao anlisar a jogada entre Allan e Vargas, o cenário muda. Confira abaixo a avaliação:
Possível pênalti em Pulgar
Árbitro: “(O choque) Não impacta, os dois estão buscando a bola, (Pulgar) escorrega. Pode ir, os dois escorregam.”
VAR: “O pé enrosca na disputa dos dois na bola, não puxa. O defensor está no movimento normal na corrida, não há infração. Defensor desequilibra. Pode seguir, Ramon, tudo limpo”.
Pênalti do Allan
VAR: “(Allan) Chuta a bola e depois pega pega o pé do cara (Vargas). Segura (o lance, Ramon), espera, estamos checando. (Allan) Chuta a bola e pega o cara. Ramon, eu vou checar o APP, mas vou recomendar revisão para possível pênalti, o contato (do Allan) com a bola é mínino. Vou soltar na velocidade no normal.”
Árbitro: “A bola continua no contexto.”
VAR: “Aparentemente ele chuta o atacante.”
Árbitro: “Me mostra uma câmera aberta. Apesar de ter tocado na bola, a bola está no contexto, decisão é pênalti sem cartão.”