Chegou uma das semanas mais decisivas da temporada do Flamengo. Isso porque, o clube terá, na quarta-feira, o jogo de volta contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e, no sábado, o confronto direto contra o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Mais Querido vive uma semana importante para iniciar o mês de novembro com a expectativa de conquistar títulos.
Siga Diário do Fla no Instagram
Além disso, o Flamengo atravessa um momento de muita pressão. Nas últimas partidas, o Rubro-Negro tem decepcionado no que diz respeito às atuações, especialmente no Campeonato Brasileiro. No entanto, outra questão que influenciou negativamente a equipe foi a série de desfalques. Assim, o clube não pode contar com nomes importantes, como Arrascaeta. Felizmente, há uma expectativa para o retorno de Gabigol e Bruno Henrique para o jogo contra o Athletico-PR. Ainda mais, Pedro, recentemente, sofreu uma lesão no menisco do joelho direito. Dessa forma, o atacante passará por uma artroscopia no local nesta segunda-feira.
Mas também, outro ponto importante é o Renato Gaúcho, que não vem agradando a torcida. Na coletiva após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, o treinador soltou a frase “Quem tudo quer nada tem“, como uma desculpa para não se sair bem na disputa pelos três principais títulos da temporada.
Próximas partidas do Flamengo
Enfim, o Flamengo enfrentará, na próxima quarta-feira, o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Depois de um empate em 2 a 2, na Arena da Baixada, a decisão para a grande final da competição acontecerá no Maracanã. Dessa forma, o vencedor da disputa de rubro-negros, provavelmente, enfrentará o Atlético-MG na final, uma vez que este venceu o Fortaleza por 4 a 0 no jogo de ida, no Mineirão.
Além disso, por falar no Galo, ele será o próximo adversário do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Um dos confrontos mais aguardados na temporada, o jogo acontecerá no sábado, às 19h, no Maracanã. Ainda mais, para muitos, essa pode ser a partida que vai definir o Brasileirão. No momento, o Mais Querido tem 46 pontos e ocupa a 3ª colocação (14 vitórias, 4 empates e 7 empates em 25 jogos). Ou seja, 10 pontos a menos que o líder, o Atlético-MG.