‘Flamengo vive melhor momento que Palmeiras na reta final da decisão’, diz Petkovic

Ex-jogador falou sobre preparação das duas equipes

RMP: 'Deu certo, foi uma bela vitória'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Faltam menos de uma semana para a grande final da Libertadores. Nesse sentindo, Flamengo e Palmeiras se preparam para a decisão da América. De um lado, o Rubro-Negro vem embalado com grande sequência de vitórias. Por outro lado, o Alviverde vive momento instável. Para o comentarista Petkovic, o Mengão vive um melhor momento na reta final da preparação para o confronto.

Siga Diário do Fla no Twitter

“O preparativo para uma grande decisão é fundamental. Se o elenco tem duas semanas boas ou até três excelentes, faz diferença. Isso porque, durante o processo o elenco vai recuperando a confiança para chegar ao melhor desempenho. E agora, o Flamengo vive este momento de maneira satisfatória. Não estou dizendo que o Palmeiras perdeu a confiança, mas as últimas semanas abalaram o elenco”, disse o ex-jogador no programa “Seleção SporTV”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O Mais Querido não perde a 8 jogos pelo Brasileiro, foram ao todo dois empates e seis vitórias. Dessa forma, o Rubro-Negro venceu os últimos quatro confrontos antes da grande final da Libertadores. Em contrapartida, o alviverde não vence a três jogos. Petkovic comentou como os resultados antes da decisão podem afetarem os jogadores dentro de campo.

“Lógico que quando o juiz apita o jogador esquece a sequência negativa ou positiva dos últimos jogos. Entretanto, existe uma preparação para uma grande decisão e isto envolve o psicológico e a confiança do elenco. Além de claro, questão físicas e técnicas. Porém, quando o jogador entre em campo ele está focado especificamente naquela partida”, encerrou.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado (27) para decidir quem irá levantar a taça da Libertadores. A partida ocorrerá no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, às 17h.