Flamengo vive expectativa de contar com a melhor versão de Gerson em campo

Jogador ainda não engrenou na temporada

Flamengo
(Foto: Reprodução/Twitter)

O Flamengo segue se preparando para encarar o Fluminense, pelo duelo de ida da final do Campeonato Carioca. Rubro-negro treina na manhã desta quarta-feira (29), no CT Ninho do Urubu.

O período sem jogos, devido à data FIFA, foi considerado benéfico pela diretoria do clube, que entende, que através desta pausa, é possível recuperar jogadores machucados, além de melhorar a condição física dos atletas. É o caso do volante Gerson, que desde que retornou ao Mengão no início do ano, ainda não correspondeu as expectativas.

O “cão de guarda” chegou no clube com a responsabilidade de substituir o cria do ninho, João Gomes, que deixou o Fla nesta temporada para atuar no Wolverhampton, da Inglaterra. Além disso, a excelente passagem do jogador em 2019 pelo time carioca, fez com que os torcedores depositassem muita confiança num bom desempenho do volante, fato que ainda não aconteceu.

Gerson tem alternado entre a titularidade e o banco de reservas, durante esse início de ano do rubro-negro, principalmente por conta de um desgaste físico, além de uma recente lesão sofrida no tornozelo, que incomodou bastante o atleta.

Portanto, com esse longo período sem jogos, o volante teve tempo suficiente de se recuperar. E de acordo com o Flamengo, o “coringa” está 100% pronto para a sequência da temporada, uma vez que, ele se recuperou totalmente da lesão que o atrapalhava, além dele ter aprimorado a sua questão física.