Após a vitória contra o Corinthians pelo Brasileirão, o Flamengo volta as atenções para a Copa Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, e ainda pode contar com desfalques importantes.
De acordo com a apuração do site “Ge”, a presença de Pedro, Arrascaeta e Bruno Henrique segue sendo incerta. Além disso, Erick Pulgar está praticamente descartado do confronto contra a equipe boliviana. As decisões definitivas sobre a presença ou ausência dos atletas para a partida serão definidas nesta segunda-feira.
Pedro
O atacante Pedro não conseguiu completar a partida contra o Corinthians em campo. Sendo assim, foi substituído no intervalo após apresentar um incômodo no adutor direito após pancada em um lance nos minutos finais da primeira etapa. O camisa 9 passará por uma avaliação no Ninho do Urubu para saber as condições de jogo. Até o momento o status é de dúvida.
Sem o artilheiro do Flamengo na temporada, a tendência é de que o técnico Tite escale Gabigol. Contudo, o jogador ainda vive momento de readaptação aos gramados após período suspenso, e a minutagem dentro de campo segue sendo um debate. Vale lembrar, que o atacante Carlinhos não pode atuar na fase de grupos da Libertadores, pois não foi inscrito a tempo.
Arrascaeta
O uruguaio foi diagnosticado com uma pequena lesão na posterior da coxa direita após o jogo contra o Botafogo. O meia ainda não retornou aos gramados mas chegou a ficar no banco de reservas para a última partida contra o Corinthians, mas não entrou em campo. Desta forma, é mais uma dúvida para enfrentar o Bolívar.
O camisa 14 ainda não se encontra em condições ideais de jogo. Desta forma, a comissão técnica trata com cautela o retorno do uruguaio às partidas. O medo é de um retorno precoce ocasionar uma nova lesão.
Bruno Henrique
Da lista o camisa 27 é o que mais tem chances de retornar para a partida contra o Bolívar em boas condições. O atleta foi preservado contra o Corinthians após sofrer uma entorse no pé. As expectativas são de que o atacante retorne nesta quarta-feira para enfrentar o Bolívar.