Flamengo visita o Bahia e tenta se aproximar de líderes do Brasileirão

Diego Ribas será a principal novidade do time.

Marcos Braz sobre Gabigol: 'Isso vai ser resolvido'
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo vai a Salvador neste domingo enfrentar o Bahia em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de superar a Chapecoense na rodada anterior e ver o técnico Renato Gaúcho estrear com vitória contra o Defensa Y Justicia (ARG) fora de casa na Libertadores, o rubro-negro tenta se aproximar dos primeiros colocados do campeonato. A bola rola às 18h15 na Fonte Nova.

O rubro-negro ocupa a 8ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com 15 pontos e o Bahia está em 6º com dois a mais. Uma vitória faria a equipe de Renato Gaúcho ultrapassar o tricolor baiano e tentar uma aproximação dos primeiros colocados. O Flamengo tem dois jogos a menos e por pontos perdidos ocuparia a 5ª posição da tabela.

A boa notícia para o técnico Renato Gaúcho é o retorno de Diego, que ficou afastado das partidas desde que sofreu uma lesão na vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá. O Flamengo não colocou entre os relacionados o zagueiro Rodrigo Caio, o volante Thiago Maia e o atacante Bruno Henrique. Ambos tem chance de atuarem na partida de volta pelas oitavas da Libertadores contra o Defensa em Brasília na quarta-feira.

O Bahia tem muitos problemas para escalar o time na partida contra o Flamengo. O técnico Dado Cavalcanti terá quatro baixas no time titular. O primeiro titular a desfalcar a equipe foi o zagueiro Juninho, que já ficou fora do último jogo contra o São Paulo, e teve a transferência para a Dinamarca confirmada na última terça-feira. Para o lugar dele, Dado deve promover o retorno de Gérman Conti, recuperado de lesão. Outra opção, caso o argentino não esteja em ritmo de jogo, é manter a zaga com Luiz Otávio e Ligger. Daniel e Nino Paraíba foram suspensos pelo STJD. E o meia Thaciano foi negociado com o futebol da Turquia e não atua mais pelo Bahia.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Flamengo

Campeonato Brasileiro, 12ª rodada

Fonte Nova, Salvador-BA, 18/07/21, 18h15

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Galdezani e Rodriguinho; Maycon Douglas, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Flamengo: Diego Alves, Isla, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Michael e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

ARBITRAGEM

Juiz: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Auxiliar 1: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)

Auxiliar 2: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)

4º árbitro: Irinaldo Jorge Santos da Silva (BA)

VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)

Onde Assistir

A partida será transmitida com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, a partir das 18h15 deste domingo.