O Flamengo enfrentou o Tijuca Tênis Clube pela terceira rodada do Troféu Brasil de Polo Aquático Feminino de 2021. Em jogo controlado do início ao fim, as meninas da Gávea venceram por 12 a 5 e praticamente se garantiram na final da competição. Samantha três vezes, Anna, Tankeeva e Carol duas, Bruna, Rebecca e Jennifer uma, marcaram os gols do Mengão.
O primeiro quarto começou com desperdício de ataques das equipes e defesas bonitas de ambas as goleiras. Mesmo sem gols em grande parte do período, o jogo era muito bom com chances claras do Flamengo e do Tijuca. Até que faltando 3 minutos, o Mais Querido tirou o zero do placar em arremesso de Bruna. As goleiras Manuela, do Fla, e Júlia, do Tijuca, brilhavam, e as jogadoras não conseguiam fazer os gols. A primeira etapa terminou com placar mínimo a favor do Rubro-Negro.
O segundo quarto começou mais movimentado. Faltando 6 minutos e 20 segundos para o fim do período, Rebecca acertou finalização no ângulo e ampliou o placar para 2 a 0. A defesa forte do Flamengo impedia o Tijuca de criar chances de gol, além é claro da goleira Manuela, que fazia defesas cruciais no duelo. Faltando dois minutos para acabar o segundo quarto, em contra ataque puxado por Manu, a espanhola Anna recebeu e fez o terceiro do Mengão. Restando 1 minuto o Tijuca enfim fez seu gol. Em chute de longa distância de Adara, a equipe diminuiu o prejuízo. O primeiro tempo terminou com placar de 3 a 1 a favor do Fla.
Curta o Diário do Fla no Facebook
No início do terceiro quarto a espanhola Anna apareceu novamente. Em arremesso de longe, ela fez 4 a 1 para o Flamengo. Faltando 5 minutos para o fim do período, Anna achou passe espetacular para Samantha fazer o quinto do Rubro-Negro. Restando 4 minutos, mais um do Fla. Samantha arrancou pela direita e finalizou na saída da goleira Júlia. Faltando 3 minutos e meio, Anna foi deu outra assistência, desta vez para Tankeeva, que recebeu e fez o 7 a 1. Logo em seguida, em contra ataque fulminante do Mais Querido, Samantha arrancou e fez outro para o 8 a 1. Quando faltava 2 minutos e meio, pênalti para o Tijuca. Roberta foi para cobrança e diminuiu para 8 a 2 o placar. Logo depois, o Tijuca chegou de novo com Adara, que finalizou sem chances para Manu. O Mengão respondeu em seguida com Tankeeva, que marcou um golaço de costas e fez o 9 a 3. Faltando 2 segundos o Rubro-Negro chegou ao décimo gol com Carol.
O quarto período começou morno, mas após 2 minutos, o Tijuca diminuiu o placar para 10 a 4 com Marcela. Faltando 4 e meio, o Tijuca chegou ao quinto gol e diminuiu mais ainda o placar elástico do Fla. Quando restava 2 minutos, o Mais Querido matou a partida. Jennifer recebeu perto da goleira e fez o 11 a 5 no placar. Faltando 1 minuto, Carol marcou o segundo dela no jogo em linda finalização. O jogo terminou com placar de 12 a 5 a favor das meninas do Mengão.
Siga Diário do Fla no Instagram
Na próxima rodada do Polo Aquático Feminino, as mulheres rubro-negras do Polo Aquático enfrentam o Pinheiros, na próxima sexta-feira, às 19h.