Flamengo vence o Volta Redonda por 2 a 1 pela Taça Guanabara Sub-17

Equipe rubro-negra tem 100% de aproveitamento na competição após 4 rodadas

Flamengo vence o Volta Redonda por 2 a 1 pela Taça Guanabara Sub-17.
Equipe Sub-17 do Flamengo vence mais uma na Taça Guanabara. Foto: Reprodução.

Flamengo e Volta Redonda se enfrentaram neste sábado, na Gávea, pela quarta rodada da Taça Guanabara Sub-17. A partida, que terminou com o placar de 2 a 1 contou com os gols de Euder e Riquelmy pelo Mais Querido e o gol de Kauan para o Volta Redonda. Dessa forma, a equipe rubro-negra segue na liderança da competição, com 12 pontos (4 jogos e 4 vitórias).

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Euder abriu o placar para o Flamengo com uma linda cobrança de falta. Quando todos esperavam um levantamento da bola na área, Euder surpreendeu todos, em especial o goleiro do Volta Redonda, com uma finalização direta para o gol.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Após o gol, o Flamengo continuou com uma postura ofensiva, com desarmes no campo de defesa do Volta Redonda. No entanto, as oportunidades mais claras de gol não apareceram com tanta frequência. O time adversário, por sua vez, investiu nas tentativas de contra-ataques, sem muito sucesso. O único lance de perigo veio aos 26 minutos, quando os jogadores do Volta Redonda encaixaram um bom contra-ataque. Mas o Kauan, na hora da finalização, acabou acertando a cabeça do companheiro do mesmo time.

No retorno para o segundo tempo, Iago quase marcou um golaço de cabeça para o Flamengo. Graças a uma grande defesa do goleiro Caramelo, o Mais Querido não ampliou o placar. Mas, no futebol quem não faz, leva. Dessa forma, logo em seguida, o Volta Redonda empatou o jogo com o gol de Kauan, após uma boa jogada pela esquerda.

Com isso, o Flamengo começou a reação. Aos 10 minutos, uma boa cobrança de escanteio quase gerou um gol contra do Volta Redonda. Porém, o goleiro Caramelo fez outra grande defesa para o time visitante. Só aos 25 minutos, o Flamengo virou o placar, após muita insistência, com um gol de Riquelmy e assistência de Euder.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A próxima partida do Flamengo será contra o Bangu no dia 11 de setembro, às 11h. O jogo será válido pela 5ª rodada da Taça Guanabara.

Escalação do Flamengo: João Vitor, Hernandes, Iago, David, Rayan, Carbone, Italo Gomes, Euder (1), Riquelmy (1), Vinicius e Adriel. Técnico: Leonardo Ramos.

Escalação do Volta Redonda: Caramelo, Natan, Bahia, Miguel, Caio, Patrick, Ryan, Vitinho, Marcus, Kauan (1), Esquerda. Técnico: Max Silva.

Arbitragem: Victor Caetano.
Assistentes de arbitragem: Klebson Alves e Evelyn Mendes.

Curta o Diário do Fla no Facebook