O Flamengo se despediu em grande estilo da Nação Rubro-Negra no Maracanã antes da grande final da Libertadores, que ocorre neste sábado, às 17h, em Guayaquil, no Equador. Nesse sentido, o Mais Querido venceu o Santos por 3 a 2, com gols de Pedro, Marinho e Arrascaeta, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo
Mesmo com time mesclado, o Flamengo começou a partida se impondo perante a um Santos que buscou se defender mais do que atacar. Dessa forma, o Rubro-Negro criou diversas oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo, porém a equipe não conseguia converte-las. Isso porque, o goleiro adversário, João Paulo, vivia grande noite.
Contudo, na reta final da primeira etapa, Pedro conseguiu finalmente quebrar o paredão santista e marcar para o Mengão, aos 45 minutos, após um contra ataque fulminante. A jogada foi orquestrada por Mateusinho, que alcançou a linha de fundo e acertou um belo cruzamento rasteiro pro camisa 21 marcar de letra. Vale ressaltar, que a marca foi bastante questionada pela equipe adversário que reclamou de pênalti ao próprio favor no início da jogada.
Siga Diário do Fla no Instagram
Posteriormente, a equipe paulista voltou melhor para segunda etapa. Como resultado, empatou a partida logo no recomeço do confronto. Aos sete minutos o zagueiro Alex subiu mais que a defesa Rubro-Negra em cruzamento de Camacho para marcar de cabeça e deixar tudo igual no Maracanã.
A lei do ex tardou mas não falhou e Marinho voltou a deixar o Mengão na frente do placar, aos 32 minutos. Após rebote do goleiro João Paulo em chute de Arrascaeta, o camisa 31 ficou livre para finalizar para o fundo do gol. Além disso, o tempo ainda permitiu que Arrascaeta finalizasse a partida marcando um belo gol já aos 41 minutos, após receber belo passe de Ayrton Lucas na área.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, com oito minutos de acréscimos, o Santos ainda conseguiu diminuir a vantagem Rubro-Negra aos 51 minutos, com Carabajal. O meia recebeu aberto na esquerda, tabelou com Rwan e bateu colocado no cantinho do gol de Diego Alves.
Após o apito final, o Mengão volta a focar 100% na grande final da Copa Libertadores. O Mais Querido enfrenta o Athletico-PR neste sábado, às 17h, em Guayaquil, no Equador, em busca do terceiro título das Américas.