Flamengo vence o Audax-RJ pela quinta rodada do Campeonato Carioca

Rubro-Negro tem momentos bons na partida mas ainda mostra erros antigos

Foto: Flamengo / Paula Reis

Paulo Sousa passou por mais um teste sob o comando do Flamengo. Dessa vez, o Rubro-Negro conseguiu sair com o resultado favorável no Campeonato Carioca. Nesse sentindo, com gols de Gabigol e de Thomás Kayck, contra, o Mais Querido venceu o Audax-RJ por 2 a 1 nesta noite de quinta-feira (10), em Volta Redonda.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Jogo 

O Flamengo começou a partida se impondo dentro de campo. Dessa forma, o Rubro-Negro dominou a posse de bola. Contudo, os primeiros minutos não foram de grande criatividade no ataque da equipe de Paulo Sousa. Por outro lado, o Audax-RJ era veloz e aproveitava os contra-ataques oferecidos pelo Mais Querido.

A equipe adversária até tentou surpreender o Mengão, porém, aos poucos o Flamengo foi tomando conta de vez da partida. Sendo assim, as chances no ataque começaram a aparecer. A primeira veio com um pelo chute de Lázaro, posteriormente, já nos acréscimos da primeira etapa, Gabigol marcou um golaço para abrir o placar no Estádio Municipal Sylvio Raulino de Oliveira.

Siga Diário do Fla no Instagram 

A segunda etapa começou e o Rubro-Negro voltou melhor. Ou seja, controlava mais a partida e limitava as chances de contra-ataque do rival. Como resultado, em uma bola parada levantada na área, o zagueiro Thomás Kayck acabou marcando contra, e o Mengão abriu 2 a 0 no placar aos 9 minutos do segundo tempo.

Contudo, o Flamengo mais uma vez pecou em um erro catastrófico no setor defensivo. Sendo assim, ao sair jogando com a bola, o zagueiro Léo Pereira acabou errando domínio em passe de William Arão. Como resultado, o atacante Hugo Sanches livre na área para diminuir para o Audax-RJ aos 26 minutos.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, a equipe de Paulo Sousa não se abalou com a falha e seguiu administrando a partida. Antes mesmo do apito final, o Flamengo teve outras oportunidades para marcar, mas pecou nas finalizações. Dessa forma, o Rubro-Negro garantiu os três pontos na quinta rodada do Carioca e assume a terceira colocação do torneio. Agora, o Mais Querido se preparará para enfrentar o Nova Iguaçu neste domingo (13), às 19h, em Volta Redonda.