Nesta sexta-feira (3), o lateral direito Lucas Vieira assinou contrato de formação por 3 temporadas com o Flamengo. O Mais Querido venceu a concorrência pesada do Palmeiras e acertou a contratação do jovem de 14 anos (2007), que se destacou no Carioca Sub-15 pelo Bangu, em 2021. O atleta nasceu em Fortaleza-CE e iniciou a carreira nas categorias de base do Ceará, onde jogou por três anos, até ser emprestado para o Alvirrubro carioca. A informação foi dada pelo youtuber ‘FlaZoeiro’, com apuração feita pela ”FlaBase”.
O Rubro-Negro adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta, com os 30% restantes pertencendo ao Ceará. No entanto, apesar do valor não ter sido revelado, existe uma cláusula no contrato que permite o Mengão comprar os direitos do jogador pertencentes ao Vozão, com um valor pré-fixado entre as duas partes.
Siga Diário do Fla no Instagram
Ainda de acordo com o ‘FlaZoeiro’, o clube cearense fez jogo duro para liberar Lucas. No entanto, o gerente de base do Flamengo, Luiz Carlos, não jogou a toalha e conseguiu acertar a contratação do lateral-direito. Carlos Noval, gerente de transição de jogadores da base para o profissional do Mais Querido, também teve um papel determinante na vinda do atleta, sobretudo na negociação com os pais do jogador.
Veja também: Flamengo acerta contratação de lateral-esquerdo
Considerado uma grande promessa, Lucas Vieira chega para reforçar o sub-15 do Rubro-Negro. Entre várias qualidades, o lateral se destaca bastante nas cobranças de falta.
Lucas nasceu em Fortaleza-CE e começou sua carreira na base do Ceará, onde atuou por três anos. Em 2021, disputou o Carioca Sub-15 pelo Bangu e se destacou, 8 clubes ficaram interessados na contratação do atleta.
No final, a disputa ficou entre #Flamengo e Palmeiras. pic.twitter.com/vFtGPnAohT
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) January 11, 2022
Curta Diário do Fla no Facebook