Nesta quinta-feira (2), o Flamengo venceu a Unifacisa por 80 a 78, pelo NBB. No confronto, o time do técnico Gustavo De Conti, viajou até Campina Grande para conquistar mais um resultado positivo na competição.
No primeiro quarto, o Mais Querido se manteve na frente durante todo o placar, e contava com as bolas de três do armador Ricardo Fischer e com a boa atuação do pivô Hettsheimeir para terminar o primeiro período com a vantagem de 32 a 22.
No segundo quarto, o armador da Unifacisa Antônio começou a reação da equipe da casa, e o jogador anotava a maioria dos pontos da equipe. Entretanto, o Mais Querido também tinha um jogador que estava em uma noite inspirada, e esse se tratava de Ricardo Fischer. Graças ao jogador, o rubro-negro foi para os vestiários com uma boa vantagem de 9 pontos no placar.
Após o intervalo, a Unifacisa voltou disposta a mudar os rumos da partida. Os mandantes cresceram no jogo comandados por Antônio e pelo panamenho Gaskins. Por outro lado, a equipe rubro-negra viu o seu aproveitamento de arremessos despencar, e a defesa começou a ficar exposta. No fim do terceiro período, a equipe da casa conseguiu o empate no placar, levando os torcedores a loucura e a partida caminhou para um final imprevisível.
No último quarto, a partida seguiu muito equilibrada, com nenhuma das duas equipes abrindo vantagem. Nos dois minutos finais, a equipe visitante teve um aproveitamento melhor da linha de lance livre e chegou na frente do placar nos segundos finais. Entretanto, quem teve a última bola do jogo foi a Unifacisa, mas a equipe da casa não obteve sucesso e partida terminou 80 a 78 para o Orgulho da Nação.
Agora os comandados de Gustavinho De Conti viram a chavinha para a última fase da Champions League das Américas de Basquete. O Orgulho da Nação volta as quadras para encarar o Instituto de Córdoba, na próxima terça-feira (07), às 20h, na Argentina. A partida terá transmissão da ESPN 3.