Nesta quarta-feira, Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 19h30, no Maracanã, em partida antecipada da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma grande vitória no último final de semana, contra o São Paulo, o Mais Querido vem embalado para enfrentar o rival.
Empolgada com as atuações, a Nação fez a sua parte e os 61 mil ingressos colocados à venda estão esgotados. Devido a um recurso concedido pelo STJD em 2020, o Flamengo não comercializou ingressos para os visitantes e o Maracanã será totalmente rubro-negro.
Durante o programa ‘ESPN FC’, Zinho falou sobre essa rivalidade dos clubes que ganhou muita força nos últimos anos. O comentarista afirmou que as gestões financeiras brilhantes e os resultados dentro de campo contribuíram muito para isso.
“A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras já existe há muito tempo, mas nos últimos cinco anos essa rivalidade aumentou pelas conquistas recentes, pelas administrações que hoje colocam os clubes em condições de contratar jogadores da Europa. A grandeza dos clubes, o tamanho das torcidas e principalmente as grandes conquistas recentes aumenta muito a pressão para os duelos entre eles. É claro que quem perde a partida vai acabar tendo um desconforto, porque nenhum jogador gosta de perder, principalmente para um rival”, disse Zinho.
O comentarista destacou que o Flamengo vem de duas vitórias e que Paulo Sousa parece ter encontrado o equilíbrio do time, Zinho garantiu que o Mais Querido tem um time mais encorpado.
“O Flamengo vem de vitória, nessa remontagem do Paulo Sousa a equipe está se encontrando. Nos dois últimos jogos, vemos um time mais organizado em campo, com os jogadores rendendo bem nas funções que estavam acostumados a jogar. Tornando o Flamengo um time mais encorpado. O Flamengo está doido para ganhar o jogo e dar o troco no Palmeiras, tenho certeza que o torcedor esgotou os ingressos com esse pensamento”.