Flamengo vê jogador de clube europeu como prioridade para janela de transferências

Diretoria do clube pretende investir pesado para reforçar o elenco no restante da temporada

Venda vindo aí? Flamengo deve vender joia no meio de 2024
(Foto: Gilvan de Souza)

A diretoria do Flamengo decidiu investir pesado para fortalecer o elenco nessa janela de transferências. Com três títulos para disputar, o clube já tem o acerto do goleiro Rossi e do atacante Luiz Araújo. E para reforçar a defesa, Lucas Veríssimo, do Benfica, se tornou o principal alvo do clube.

De acordo com o GE, o atleta é muito bem avaliado pelo treinador Jorge Sampaoli. Os dois trabalharam juntos no Santos, em 2019, e Veríssimo foi um dos destaques do time paulista. Na ocasião, o defensor foi transferido para o Benfica e o Flamengo trouxe a dupla dele de zaga, Gustavo Henrique.

Um fator que pode favorecer o Flamengo, é a situação do zagueiro com o time português. Lucas Veríssimo recebeu poucas oportunidades na temporada 2022/23 com o Benfica. Entretanto, ele ainda possui contrato até junho de 2026 com o clube.

No momento, o Flamengo conta com cinco zagueiros no elenco. Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Rodrigo Caio e Pablo. Os dois últimos, porém, receberam poucos minutos com o treinador Jorge Sampaoli e podem deixar o clube, em caso de boas propostas.