O Flamengo ganhou o terceiro duelo contra o Vasco na temporada e fez valer a frase “clássico não se joga, clássico de ganha”, mas por ter um elenco tão superior aos do adversário, esperava-se um desempenho muito melhor. Agora, enquanto espera a definição de quem vai enfrentar na decisão do Campeonato Carioca, Paulo Sousa terá nove dias livres para treinar e corrigir os erros do time rubro-negro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Durante a live do Flamengo, no “UOL Esporte”, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado afirmaram que não gostaram do futebol apresentado pelo Mengão. Segundo eles, o Mais Querido vai à final devendo um bom futebol.
“Não achei uma grande atuação, até fazer o primeiro gol foi um sacrifício impressionante contra um adversário que nem veio tão trancado assim, o Vasco veio pro jogo e o Flamengo teve dificuldades em achar a meta do adversário. Depois achou um gol com Arão, que era um dos piores em campo, e ali acabou o jogo, mas o Flamengo vai para final devendo futebol”, afirmou.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Vejo o Flamengo com sérios problemas de armação, defesa desprotegida, o setor entre o meio e a zaga é uma avenida, e não vejo evolução no time, tirando a atuação contra o Atlético-MG, confesso que a sensação que eu tenho é que o Flamengo vai entrar para o Brasileiro alguns degraus abaixo de seus principais concorrentes. Atlético-MG e Palmeiras estão prontos, o Corinthians vai se encontrando, e no Flamengo não vejo nada no trabalho do Paulo Sousa.”
“O Flamengo tem que jogar mais bola, não jogou um futebol à altura do elenco que possui. (Ontem) Tinha no banco o Everton Ribeiro, Marinho e Vitinho, três jogadores que seriam titulares em grande parte dos times brasileiros, esse elenco tem que jogar mais. Os jogadores estão devendo, mas isso passa também pelo técnico”, completou RMP.
André Rocha concorda que a equipe pode entregar muito mais, mas também enxerga diversos jogadores do elenco rubro-negro com rendimento abaixo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Vai à final devendo futebol. Em 270 minutos contra o Vasco, que tem uma bela história e camisa mas hoje é um time de Série B, o Flamengo fez três gols de bola parada e aquele chute que o Arrascaeta achou para fazer 2 a 1 na primeira fase. É muito pouco, até vergonhoso.”
“Pensando numa hipotética final, o Flamengo tem obrigação de jogar melhor futebol, principalmente com um compromisso maior dos jogadores com o acerto. São muitos erros técnicos, Gabigol está errando demais tecnicamente para um jogador da importância dele, achei Arrascaeta um pouco abaixo também contra o Vasco, são muitos erros técnicos de jogadores, isso tem que melhorar”, cobrou Rocha.