Flamengo vacila, perde para o São Paulo e deixa liderança do Brasileiro

Foto; Divulgação/Flamengo

O Flamengo perdeu a chance de seguir na liderança do Brasileiro, na noite de sábado, ao perder por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, com gol anotado pelo argentino Calleri. Foram mais de 58 mil presentes no estádio. Com o resultado, o Botafogo é o novo líder com 43 pontos e o Rubro-Negro estacionou nos 40 pontos. Agora, o elenco foca no jogo de volta pelas oitavas da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Palmeiras, em SP. A vantagem do Mengão é o placar de 2 a 0 construído no Maracanã.

Primeiro tempo

O Flamengo não conseguiu produzir absolutamente nada. O time de Zubeldía tomou mais iniciativa no jogo. O Rubro-Negro não tinha nenhum articulador para gerar oportunidades na frente, principalmente, para o centroavante Carlinhos. Do outro lado, Lucas foi o grande destaque. Ferreirinha também deu trabalho para o lateral Wesley. Aliás, o atacante teve a maior oportunidade na primeira etapa, mas errou na hora de cabecear a bola.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Tite tirou Bruno Henrique e colocou Gerson. Com cinco de jogo, o Flamengo criou mais do que em todo o primeiro tempo. A oportunidade mais clara veio após uma linda jogada combinada. Wesley matou no peito na entrada da área, abriu para Léo Pereira que achou Gerson dentro da área. O meia deu para Carlinhos, que pisou para Wesley, o lateral bateu rasteiro. A bola passa raspando a trave de Rafael.

Porém, apesar do início melhor, o Flamengo acabou levando gol. Wellington Rato cobrou escanteio, Calleri desviou no meio da defesa do Flamengo e acertou o ângulo de Rossi. A partir do gol, Tite resolveu mudar e trazer os titulares para o campo. Entraram Arrascaeta e Ayrton Lucas e saíram Allan e Carlinhos.

O Mengão teve chance de empatar quando Arrascaeta se livrou da marcação no meio de campo e abriu para passagem de Matheus Gonçalves. O meia dominou e arriscou de direita. A bola passou longe do gol do São Paulo. Após o lance, Tite tirou MG e colocou Lorran. Porém, nada mudou e o jogo terminou com vitória dos paulistas.