No último domingo (18), a Argentina venceu a França, na disputa por pênaltis, no Estádio Lusail, conquistando o tricampeonato da Copa do Mundo. Liderados por Messi, os ‘Hermanos’ saíram da fila que durava 36 anos.
A partida marcou a despedida de Galvão Bueno, que participou da sua última Copa do Mundo narrando os jogos. Responsável por levar emoção para o povo brasileiro, o narrador saiu de cena com sua missão cumprida.
O Flamengo usou suas redes sociais para prestar uma homenagem para o narrador, o Mais Querido fez questão de relembrar a narração marcante de Galvão no gol de empate contra o Internacional, que carimbou a classificação do rubro-negro para as semifinais da Libertadores de 2019.
“O ilustre rubro-negro Galvão Bueno se despediu das Copas neste domingo. Como forma de homenageá-lo, relembramos essa narração marcante de 2019. “Gabigol tá pedindo, Gabigol tá pedindo”… o resto é história! Obrigado, Galvão!”, escreveu o Flamengo nas suas redes sociais.
Veja a postagem do Flamengo abaixo:
O ilustre rubro-negro Galvão Bueno se despediu das Copas neste domingo. Como forma de homenageá-lo, relembramos essa narração marcante de 2019. “Gabigol tá pedindo, Gabigol tá pedindo”… o resto é história! Obrigado, Galvão! 🔴⚫️🙏#CRF pic.twitter.com/YHwJtsrUO8
— Flamengo (@Flamengo) December 18, 2022