Após revelar recentemente Vinícius Jr e Lucas Paquetá, o Flamengo trabalha para desenvolver mais um grande talento. Este é o caso do atacante Lorran. Na vitória por 2 a 0, contra o Corinthians, no último sábado, o jovem de 17 anos, foi destaque ao marcar um gol e dar uma assistência.
O potencial do atleta se convertendo em resultado dentro de campo prova o valor do trabalho realizado pelo Flamengo nos bastidores. De acordo com a apuração do site “Ge’, existe uma força tarefa que envolve clube, agentes, staff e família para lapidar a joia em prol de um futuro promissor.
Cria da Cidade de Deus, Lorran começou a jogar bola com 8 anos através de um projeto social na comunidade. Aos 13 anos, o atacante teve rápida passagem pelo Madureira, onde foi descoberto pelo Flamengo. Ele chegou ao Ninho do Urubu durante a pandemia de 2020 e aos poucos começou a ganhar destaque.
As expectativas altas com o atleta fizeram o Flamengo auxiliar o jovem a sair da Cidade de Deus e se mudar para Vargem Grande. A ideia era trazer o atleta para mais perto do CT. Com o passar do tempo, Lorran virou destaque do Brasileirão sub-20, do Sul-Americano sub-17 e peça fundamental no título recente da Libertadores sub-20.
As boas atuações e liderança dentro das categorias de base o credenciaram para o time principal. Assim, Lorran se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Flamengo, aos 16 anos, seis meses e 20 dias de vida. Com Tite, já são 13 jogos nesta temporada, onde marcou um gol e deu duas assistências.