Flamengo toma susto mas vence Santos na Vila Belmiro

Rubro-Negro soma três pontos importantes para voltar a subir na tabela de classificação

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em meio a rotina intensa de jogos, o Flamengo venceu o Santos fora de casa, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com falha do goleiro Santos e gols de Gabigol e Pedro, o Rubro-Negro derrotou o adversário por 2 a 1 e garantiu três pontos importantes no torneio.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

O Flamengo teve um excelente primeiro tempo. Desse modo, o Rubro-Negro conseguiu dominar as ações dentro de campo, contra um adversário que visivelmente se mostrava perdido dentro de campo. Sendo assim, o Mais Querido abriu o placar aos 17 minutos, com o atacante Pedro. Marinho achou lindo passe para Everton Ribeiro, que alcançou a linha de fundo e cruzou para o camisa 21 abrir o placar na Vila Belmiro.

Em um amplo domínio nos primeiros 45 minutos, o Flamengo teve grandes chances para definir a partida logo cedo. Contudo, o Rubro-Negro não soube aproveitar as oportunidades para marcar mais gols. A equipe santista teve apenas uma chance boa na primeira etapa, através de um chute do atacante Lucas Braga, que parou no goleiro Santos.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Apesar da boa defesa no primeiro tempo, o arqueiro Rubro-Negro não conseguiu repetir o desempenho no segundo tempo. Sendo assim, aos 20 minutos, Vinícius Zanocelo, marcou para o peixe, de falta. Na cobrança, o goleiro Santos teve grande falha e aceitou o chute rasteiro no meio do gol.

Posteriormente, Dorival Júnior sacou Arrascaeta, Gabigol e Diego Ribas do banco para mudar o clima da partida, que no momento, não era boa para o Mais Querido. As alterações rapidamente trouxeram resultado. Isso porque, o camisa 9 do Mengão, entrou extremamente pilhado na partida.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Com apenas cinco minutos em campo, Gabigol conseguiu, tomar um cartão amarelo, por confusão, e marcar aos 27 minutos botando o Mengão novamente na liderança do placar. Arrascaeta achou Pedro na área, que finalizou, mas parou em João Paulo, no rebote o artilheiro do Mengão colocou a bola pro fundo do gol. Por fim, apesar do susto, o Flamengo conseguiu garantir três pontos importantes dentro de casa.