Flamengo teve um técnico a cada sete meses na gestão Landim

Ao todo, cinco treinadores comandaram a equipe desde 2019

Flamengo teve um técnico a cada sete meses na gestão Landim.
Rodolfo Landim em entrevista coletiva. Foto: Divulgação/André Durão/Site GE.

Com a saída de Renato Gaúcho, a gestão de Rodolfo Landim no Flamengo chegou ao seu quinto técnico. Antes do ex-treinador do Grêmio, passaram pelo comando do clube: Abel Braga, Jorge Jesus, Doménec Torrent, e Rogério Ceni. Além disso, ainda contou com Marcelo Salles, o Fera, que dirigiu o time por quatro partidas após a saída de Abel. No lugar de Renato, ficará o auxiliar técnico Maurício Souza até o final do Campeonato Brasileiro.

Siga Diário do Fla no Instagram

Dessa forma, de acordo com uma matéria publicada pelo site “UOL”, o trabalho dos técnicos na gestão de Rodolfo Landim durou, em média, 208 dias. Quem conseguiu ultrapassar essa marca foi Jorge Jesus com 412 dias (julho de 2019 a julho de 2020). Na sequência, ficaram Rogério Ceni (242 dias), Abel Braga (148), Renato Gaúcho (136) e Doménec Torrent (101).

No entanto, isso também marca a falta de coerência na contratação dos técnicos, uma vez que nenhum desses possui exatamente o mesmo perfil de trabalho. Após a saída de Renato Gaúcho, o Flamengo vai em busca de um novo nome. Segundo o jornalista Cahê Mota, a ideia é que seja um treinador estrangeiro. Assim, nomes como Marcelo Gallardo e André Villas-Boas, ganham força. Mas, a questão financeira pode ser um obstáculo para o Rubro-Negro.

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, o Flamengo enfrentará o Ceará, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá nesta terça-feira, às 20h, no Maracanã. No momento, o Mais Querido ocupa a segunda colocação com 67 pontos (34 jogos , 20 vitórias, 7 empates e 7 derrotas). Porém, caso não vença o Ceará, o título será automaticamente do Atlético-MG, líder isolado com 78 pontos, mesmo sem entrar em campo.

Curta Diário do Fla no Facebook