O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (30/10), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido entrou em campo pressionado e conseguiu a importante vitória, com belo gol de Michael. O rubro-negro, por sua vez, entrou em campo de forma diferente. Acostumado a ter a posse e tentar “amassar” o adversário, o mengão dessa vez atuou de forma mais recuado, o que ficou claro pelos números do jogo.
Ao todo, de acordo com o aplicativo “SofaScore”, o Flamengo teve apenas 37% de posse, contra 63% do Atlético-MG. Além disso, o rubro-negro finalizou metade das vezes que o adversário, dando 8 chutes, contra 16 do Galo. A diferença foi a mira. O Mais Querido acertou o alvo 3 vezes, além de uma bola na trave, enquanto a equipe mineira só acertou a meta em dois momentos. Nos passes, o time carioca acertou apenas 171, com 70% de aproveitamento, contra 351, em 77%.
Na defesa, por sua vez, o Flamengo foi melhor. A equipe até teve menos desarmes, com 21 do Atlético-MG a 12 do rubro-negro. Mas, o Mais Querido fez 18 interceptações e 21 cortes, enquanto o Galo interceptou 10 vezes e cortou 8.