Flamengo teve menos posse e finalização que o Athletico; Confira os números

Mais Querido teve péssima atuação no segundo tempo

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo empatou com o Athletico nesta terça-feira (02/11), na Arena da Baixada, pela partida atrasada da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido começou muito bem e até abriu 2 a 0, com dois gols de Gabigol. Entretanto, a equipe caiu bastante de nível na segunda etapa e sofreu o empate, terminando o jogo em 2 a 2. A diferença de produtividade em cada tempo fica bem evidente pelos números da partida.

No primeiro tempo, o Flamengo até teve menos posse de bola, com 46% contra 54% do Athletico. Entretanto, o Mais Querido finalizou mais vezes e acertou mais o alvo, sendo 7 chutes, três deles na direção do gol, enquanto o Furacão deu 4 finalizações, nenhuma na meta do time carioca. Além disso, os dois gols do rubro-negro carioca foram marcados na primeira etapa.

Já na segunda, o Mais Querido foi inferior em todos os aspectos. Além de ter 39% de posse, contra 61% do Athletico, o Flamengo deu 6 chutes, sendo 3 na direção do gol, sem marcar. Já o Athletico finalizou incríveis 17 vezes, acertando o alvo em 5 oportunidades e balançando as redes duas vezes.

Ao todo, o Flamengo, então, teve menos chutes e posse que o Athletico. Em toda a partida, o Mais Querido ficou com a bola por 43% do tempo, contra 57% do Furacão, enquanto deu 13 finalizações, contra 21 do adversário. O time carioca só teve mais chutes no gol, com 6 a 5. Já em passes trocados, a equipe paranaense acertou 320, com 79% de aproveitamento, contra 224 do Mengão, que teve 72% de acerto.

Mesmo tendo menos a bola, o Flamengo perdeu em quase todos os aspectos defensivos. O Mais Querido desarmou apenas 7 vezes, com somente 4 interceptações, enquanto o Athletico deu 11 desarmes e fez 12 interceptações. O rubro-negro carioca só foi superior nos cortes, com 27 a 7.