Flamengo teve menos finalizações que o Ceará e deu apenas um chute a gol no segundo tempo

Mais Querido esteve na frente duas vezes, mas empatou em 2 a 2

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo empatou com o Ceará neste sábado (14/05), no Castelão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido chegou a estar duas vezes na frente do placar, mas sofreu o empate no final. A atuação, entretanto, foi bem ruim, principalmente no segundo tempo. E os números do jogo deixam claro isso.

Ao todo, de acordo com o aplicativo “SofaScore”, o Flamengo teve 59% de posse e o Ceará 41%. Porém, o Mais Querido deu onze finalizações, contra quinze do vozão, e acertou o gol apenas quatro vezes, enquanto o adversário cinco.

No segundo tempo, entretanto, a atuação foi bem pior do Flamengo. A equipe deu três chutes e acertou o alvo uma única vez em toda a segunda etapa. O Ceará, por sua vez, cresceu de rendimento no período, com oito finalizações, três delas no gol.

No confronto, o Flamengo acertou 407 passes, com aproveitamento de 84%. Já Ceará teve 273, em 82%. O Mais Querido foi superior nos números defensivos também, com 34 desarmes, 11 interceptações e 11 cortes, enquanto o vozão desarmou 13 vezes, interceptou 10 e cortou 11.