Flamengo teve menos finalização e posse, mas foi mais efetivo que o Inter; Confira os números

Mais Querido conseguiu a vitória por 2 a 1 no Beira-Rio

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo venceu o Inter por 2 a 1, neste sábado (20/11), no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido começou de forma avassaladora e conseguiu a quarta vitória consecutiva. Diferente de outras ocasiões, o rubro-negro teve menos posse e finalizações que o adversário. Entretanto, o time carioca foi mais efetivo que o adversário e, por isso, saiu vitorioso.

Ao todo, de acordo com os números do aplicativo “SofaScore”, o Flamengo teve 48% de posse, contra 52% do Inter. Já em finalizações, o Mais Querido deu 15, sendo 8 na direção do gol. O colorado, por sua vez, deu 22 chutes e acertou o alvo em 9 oportunidades. Entretanto, o rubro-negro conseguiu criar 3 grandes chances e marcar 2  gols, enquanto o adversário só fez 2 grandes chances e balançou as redes uma vez.

Em termos de passes, o Flamengo acertou 367, com 84% de aproveitamento. Já o Inter trocou 382, com 85% de acerto. Na defesa, por sua vez, o Mais Querido foi superior em todos os quesitos. Enquanto o colorado deu 17 desarmes, 10 interceptações e 11 cortes, o rubro-negro desarmou 21 vezes, interceptou 15 e cortou 27.