Flamengo teve menos de 25% de posse no segundo tempo da vitória em cima do Fluminense

Rubro-Negro foi dominado por adversário

'Não foi para isso que o Flamengo contratou Paulo Sousa', diz Mauro Cezar sobre atuação no Fla-Flu
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo venceu mas não convenceu no clássico contra o Fluminense no último domingo. Nesse sentindo, o Rubro-Negro venceu o duelo por 2 a 1, mas foi nitidamente inferior ao adversário, principalmente no segundo tempo. Mesmo assim, a equipe de Paulo Sousa conseguiu somar três pontos.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Após o empate por 1 a 1 nos primeiros 45 minutos, o Flamengo voltou para a segunda etapa e não conseguiu o mesmo desempenho da primeira etapa. Dessa forma, o Fluminense dominou a partida e chegou a ter 76% da posse de bola no confronto. O tricolor envolveu o Mais Querido e teve 12 finalizações, sendo quatro no gol, contra duas do Flamengo, onde só uma parou em Fábio.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, o rival teve mais escanteios, nove contra nenhum do Rubro-Negro, e mais que o dobro de passes trocados. Ao todo, o Flamengo teve 107 passes na segundo etapa contra 333 do Fluminense. Mesmo com a pressão e domínio tricolor, o Mais Querido conseguiu vencer a segunda etapa por 1 a 0 e na soma com o primeiro tempo levou os três pontos no Maracanã.

Curta Diário do Fla no Facebook