Flamengo teve 71% de posse de bola contra a Chape

Golaço de Michael garantiu a vitória depois de duas derrotas

Fifa autoriza inscrição no Mundial para 48h antes da estreia e Al-Hilal ganha tempo por Michael
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O jogo foi apertado, com gol da vitória perto do fim, mas o Flamengo dominou a partida contra a Chapecoense, na noite deste domingo, no Maracanã, e venceu por 2 a 1, pelo Brasileiro. O rubro-negro teve 71% da posse de bola, com 24 finalizações, 592 passes certos e 11 escanteios. Números obtidos pelo SofaScoreBR.

No primeiro jogo sem Rogério Ceni e com Renato Gaúcho assistindo do estádio, o Mais Querido teve dificuldades. Saiu atrás na segunda etapa, após falha feia de Diego Alves, e conseguiu o empate com belo gol de Arrascaeta, aos 32. Quatro minutos depois, veio a virada e com um herói improvável. Michael invadiu a área, deu uma caneta no zagueiro, driblou o goleiro e fez um verdadeiro golaço, que garantiu a vitória depois de duas derrotas, para diminuir a crise.

Comandado por Maurício Souza, interino, o Flamengo entrou em campo com um time bem modificado. Léo Pereira e Gustavo Henrique atuaram na zaga, com Arão e Thiago Maia de volantes. No meio, Arrascaeta e Everton Ribeiro, tendo a dupla de centroavantes Pedro e Rodrigo Muniz. Uma formação bem diferente do que Rogério Ceni costumava fazer, pois não tinha jogadores de velocidade, além de dois atletas de área.

LEIA AQUI A CRÔNICA COMPLETA DO JOGO