A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou o processo de desapropriação do terreno do Gasômetro nesta semana. Agora, o Conselho Deliberativo do Flamengo irá votar em breve a autorização para participar do eventual leilão para compra do local, onde será erguido o novo estádio do clube. Informação dada primeiramente pelo jornalista Gabriel Orphão.
Determinado cenário acontece devido ao fato do investimento pela compra do terreno não ter sido previsto no balanço financeiro da temporada. Assim, é indispensável a assembléia do Conselho Deliberativo do clube para autorizar o novo investimento do Rubro-Negro.
Vale apontar, que no evento a diretoria do Flamengo irá apresentar para o conselho o projeto do estádio. Assim, os representantes do clube terão acesso por completo às intenções e possibilidades na busca do desejo de construir a casa própria no futebol.
A tendência é de que o Flamengo não terá concorrentes na disputa pelo terreno. Com o apoio do poder público as esperanças são de que o local vá a leilão até o fim deste ano, com o Rubro-Negro adquirindo o direito de construir o estádio na região.