Para 2022, o Flamengo ainda não acertou a contratação de nenhum reforço. Porém, vale ressaltar que a diretoria do clube estava concentrada no acerto da comissão técnica completa para a temporada. Se por um lado não contratou ninguém (apenas Thiago Maia em definitivo), por outro o clube vem fazendo uma limpa no elenco. Ao todo, 10 jogadores já acertaram a saída do Rubro-Negro. Número que, de acordo com o ‘GE’, renderá uma economia de quase R$ 30 milhões aos cofres do Fla.
Dentre os negociados pelo Fla, estão: Bruno Viana, Piris da Motta, Vitor Gabriel, Hugo Moura, João Lucas, Max, Bill, Kenedy, César e Gabriel Batista. O valor mencionado acima se refere aos salários, direitos de imagem e custos que o clube teria de arcar ao final do contrato desses atletas. Dos dez que deixaram o clube, apenas Hugo Moura e Vitor Gabriel foram cedidos por empréstimo. Além disso, o único que o Flamengo contava para este ano era Kenedy, mas o Chelsea solicitou retorno imediato do atleta.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com relação aos que foram vendidos (João Lucas, Piris da Motta, Max e Bill), o Mais Querido irá embolsar cerca de R$ 15 milhões de reais. Enquanto negocia saídas, o Rubro-Negro começa a estudar o mercado na busca por reforços. Paulo Sousa deseja um zagueiro, um segundo volante e um atacante de lado. Vale lembrar que depois de acertar a compra de Thiago Maia, o Flamengo agora tenta a contratação em definitivo de Andreas.