Flamengo tem três jogadores pendurados para a partida contra o Universidad Católica

Arão, Thiago Maia e João Gomes já receberam dois amarelos na competição

(Foto: Marcelo Cortes)

O Flamengo encara o Universidad Católica nesta terça-feira (17/05), às 21h30, no Maracanã, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O Mais Querido precisa de apenas um empate para garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da competição. Para o confronto, o time tem três jogadores que estão pendurados: Willian Arão, João Gomes e Thiago Maia.

Os três atletas estão relacionados para a partida e precisam ficar atentos, ainda mais por serem volantes, função que exige bastante marcação. Caso recebam mais um amarelo, vão ficar de fora da última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Sporting Cristal, na próxima terça-feira (24/05), às 21h30, no Maracanã.

Thiago Maia recebeu amarelo justamente nos dois primeiros jogos do Flamengo na competição, nas vitórias em cima do Sporting Cristal e Talleres, respectivamente. Arão, por sua vez, foi amarelado na estreia e no 3 a 2 em cima do Universidad Católica, pela terceira rodada. Já João Gomes recebeu as punições nos dois confrontos contra o Talleres.

Além dos três pendurados, o Flamengo tem mais seis jogadores com um amarelo no torneio. David Luiz e Filipe Luís não são motivos de preocupação por suspensão, pois estão lesionados e, consequentemente, não foram relacionados para a partida. Os outros quatro atletas, entretanto, precisam ficar atentos para não chegarem na última rodada pendurados. Eles são: Andreas Pereira, Matheuzinho, Marinho e Gabigol.