Flamengo tem superioridade contra Palmeiras em decisões

Equipes já se enfrentaram duas vezes em finais de competições na história

Flamengo tem superioridade contra Palmeiras em decisões.
Flamengo e Palmeiras em confronto pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Às 17h deste dia 27 de novembro, Flamengo e Palmeiras vão decidir quem será o novo clube brasileiro tricampeão da Copa Libertadores. Além disso, o Mais Querido também vai buscar manter uma superioridade em confrontos contra o Verdão em decisões de competições. Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram duas vezes em finais.

Siga Diário do Fla no Instagram

Inicialmente, se encontraram na final da Copa Mercosul em 1999. A grande decisão foi levada bastante a sério pelo Rubro-Negro não apenas pela possibilidade de conquistar um título, mas também por um espécie de revanche por conta da eliminação da Copa do Brasil, alguns meses antes. Dessa forma, na primeira partida, as duas equipes se enfrentaram no Maracanã e o Rubro-Negro venceu pelo placar de 4 a 3. Apesar de também ter sido uma grande partida de volta, o placar do Parque Antarctica terminou num empate em 3 a 3. Porém, foi o suficiente para que o Mais Querido conquistasse o título da Copa Mercosul. 

Por fim, a última vez que os clubes se enfrentaram num confronto decisivo foi na partida da Supercopa do Brasil, em 11 de abril de 2021, no Estádio Mané Garrincha. O Mais Querido, campeão da edição de 2020, se classificou para a Supercopa por ter conquistado o Campeonato Brasileiro 2020. Por outro lado, o Palmeiras conseguiu a classificação por vencer a Copa do Brasil 2020. Na emocionante disputa de pênaltis, o Flamengo se consagrou bicampeão da competição.

Siga Diário do Fla no Twitter

Flamengo x Palmeiras: Final da Libertadores 2021

No dia 27 de novembro, Flamengo e Palmeiras vão protagonizar a grande final da Copa Libertadores. Dessa forma, o Estádio Centenário, em Montevidéu, tem tudo para sediar um grande espetáculo. Enfim, o Palmeiras é o atual campeão da Copa Libertadores. Assim, o Flamengo enfrentará o Verdão e o vencedor entrará para um seleto grupo de clubes brasileiros tricampeões da Libertadores (São Paulo, Santos e Grêmio).

Ainda mais, no caso do Mais Querido, o título da Libertadores seria uma forma de reforçar o grande trabalho realizado no clube nos últimos anos. Isso porque, já conquistou a “Glória Eterna” no ano de 2019. Com isso, o Rubro-Negro carioca poderia alcançar a sua segunda disputa no Mundial de Clubes em três anos.