Flamengo tem semana de preparação e Paulo Sousa busca ter mais domínio em campo no segundo tempo

Rubro-Negro vem caindo de rendimento na etapa complementar

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse sentindo, Paulo Sousa deu folga para a equipe nesta terça-feira, e retornará com atividades no Ninho do Urubu amanhã. Em coletiva, após a vitória contra o Fluminense, Paulo Sousa evidenciou que pretende cobrar mais domínio da equipe no segundo tempo.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Nosso cansaço, muita das vezes tem um pouco com a capacidade de nós temos de pressionar alto. E assim, temos mais posse, e isso nem sempre tem acontecido nas segundas partes de nossas partidas. Se verificarem, nos últimos minutos temos que ter mais controle da partida. Mas estamos em um momento de desenvolvimento. Temos capacidade de termos mais posse de bola e pressionar os nossos adversários”, disse o treinador.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, o treinador também falou sobre a importância de saber se defender. Sendo assim Paulo Sousa chamou a atenção para a evolução da marcação em blocos baixos, o que segundo o treinador, dá mais condições para o Rubro-Negro contra-atacar os adversários.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“Nossa equipe, procura defender mais em transições defensivas, ao invés de organização defensiva. Por isso, buscamos defender sempre o mais alto possível. Pois quando isto não acontece, procuramos melhorar nossa organização defensiva em um bloco baixo. E assim, passamos a contra-atacar nosso adversário”, concluiu.