Sem mais chances de título, o Flamengo enfrentará o Sport nesta sexta-feira (3), às 21h, na Ilha do Retiro, pelo Brasileiro. O Mais Querido não perde para o rival há seis jogos, o que totaliza quatro anos invicto no confronto. Para Athirson, o Rubro-Negro carioca além do retrospecto recente, tem a vantagem da qualidade da equipe. O ídolo do Fla ainda destacou a oportunidade que os jogadores mais novos receberão no duelo.
“O Flamengo tem o retrospecto favorável para o confronto. Isso é muito bom. Os jogadores vão chegando no estádio, evidentemente tristes por não conseguirem mais o título do brasileiro. Entretanto, todos sabem que tem a responsabilidade de vestir o Manto e os jogadores mais jovens vão focar em entrar em campo e deixar uma marca já para próxima temporada”, disse o ex-jogador.
Siga Diário do Fla no Instagram
O embate entre os rubro-negros é marcado por rivalidade histórica, devido ao imbróglio da CBF no Brasileiro de 87. Nesse sentindo, ambas as equipes se consideram campeãs do torneio. Dessa maneira, sempre que os dois times se enfrentam a história do título volta a tona, e é comum ver jogadores e torcedores se provocando referente ao assunto.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Além disso, Tem uma rivalidade bastante interessante no confronto. Isso porque, o Flamengo ganhou um título em 87, depois o Sport jogou uma partida lá e diz que é o ‘verdadeiro campeão’. Então tem uma rivalidade bem forte entre as duas equipes”, encerrou.
Por fim, o Flamengo entrará em campo com 10 desfalques. Confira a escalação do Mais Querido para o confronto contra o Sport.