Flamengo tem quatro desfalques para duelo contra Atlético-MG na Copa do Brasil

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela ida das oitavas de final da competição

Com departamento médico lotado, Flamengo tem apenas zagueiros disponíveis para duelo contra Talleres
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (22/06), às 21h30, no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o confronto, o Mais Querido terá quatro desfalques: David Luiz, Fabrício Bruno, Matheus França e Bruno Henrique.

David Luiz sofreu um edema na coxa no primeiro tempo da partida contra o Cuiabá, na última quarta-feira (15/06). O atleta desfalcou o time contra o Galo no domingo e até já está treinando no campo, mas foi cortado para o confronto de hoje.

Fabrício Bruno, por sua vez, não atua desde a ida da final do Carioca, no dia 30 de março, ou seja, há quase três meses. O zagueiro teve uma lesão rara e precisou fazer uma cirurgia para retirada de fragmento ósseo no pé esquerdo, mas já está próximo do retorno.

Matheus França também deve retornar em breve. O atleta também teve uma lesão grave, com a fratura da fíbula da perna direita, no dia 17 de abril, contra o São Paulo, e passou por cirurgia. Assim como Fabrício Bruno, o jovem está na reta final de recondicionamento físico.

Já Bruno Henrique é o pior caso. O atacante teve uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo contra o Cuiabá e, por isso, terá que passar por uma cirurgia no local. Ao todo, o atleta vai ficar de 10 a 12 meses fora dos gramados. Ou seja, não joga mais em 2022.

Se o time terá quatro desfalques, por outro lado vai contar com um reforço. Isso porque, o goleiro Santos está de volta entre os relacionados. O atleta não atua desde o dia 4 de maio, contra o Sporting Cristal, pela Libertadores, devido à uma lesão no quadríceps.

Ainda assim, justamente por não atuar há mais de um mês e meio, o goleiro vai começar o jogo no banco. Assim, o time titular de Dorival Júnior será: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Arão, João Gomes, Andreas, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.