Flamengo tem problemas com Caixa Econômica para compra do terreno do Gasômetro

Conversas no momento entre clube e Caixa estão "empacadas"

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo enfrenta dificuldades na negociação com a Caixa Econômica Federal pelo terreno na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro, pretendido pelo clube para a construção de seu estádio próprio.

Presente em Luque para o sorteio da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o presidente Rodolfo Landim afirmou à ESPN que o Gasômetro continua sendo a prioridade do Flamengo, mas o clube está considerando outras opções.

“O Flamengo está realizando análises para a compra do terreno. Já tivemos reuniões com a Caixa e manifestamos nosso interesse. Nos próximos dias, serão realizados trabalhos e reuniões adicionais. Existem duas outras opções, mas o Gasômetro é nossa primeira escolha”, explicou Landim.

De acordo com informações obtidas pela ESPN, a relação entre Flamengo e Caixa não está em seu melhor momento. Apesar de uma oferta oficial do Rubro-Negro pelo terreno do Gasômetro nos últimos meses, o clube não obteve resposta, mantendo a situação em aberto.

Diante dessa situação, o Flamengo começou a considerar outras áreas. Até o momento, não há negociações em andamento com outros locais, apenas uma análise para encontrar uma solução alternativa caso o “plano A” não se concretize. No entanto, os dirigentes ainda consideram o Gasômetro como a opção mais adequada para o projeto.

Além disso, o Flamengo está agindo com cautela em todas as decisões relacionadas à construção do estádio. O clube reconhece os desafios enfrentados por outras equipes do futebol brasileiro em parcerias semelhantes e está analisando detalhadamente todas as questões antes de avançar no assunto.