Flamengo tem onze jogadores da base relacionados para partida contra o Fortaleza

Com dez desfalques do elenco principal, os jovens ganharam oportunidade de ouro no Brasileirão

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (27/09), às 19h, no Castelão, pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro. Com dez desfalques, o técnico Dorival Júnior precisou mais do que nunca da base, relacionando um total de onze Garotos do Ninho para o confronto.

Para a partida, o Mais Querido não terá à disposição os seis atletas convocados na Data Fifa: Varela e Arrascaeta, pelo Uruguai, Vidal e Pulgar, no Chile, e Everton Ribeiro e Pedro, pelo Brasil. Além deles, Marinho e Cebolinha, expulsos contra o Fluminense, e Rodrigo Caio e Bruno Henrique, lesionados, não atuam.

Dessa forma, o treinador aproveitou os dez dias sem jogos para observar de perto nos treinos os garotos da base rubro-negra e chamou onze para o confronto. Alguns já são nomes recorrentes da lista e do time titular, outros tendo chance pela primeira vez no Flamengo.

Os atletas chamados foram o goleiro Hugo Souza; o lateral-direito Matheuzinho; os volantes João Gomes e Igor Jesus; os meias Victor Hugo, Matheus França e Kayke David; os pontas Pedrinho, Petterson e Werton e o centroavante Mateusão.