Flamengo tem oito desfalques para partida contra o Universidad Católica

David Luiz é a 'novidade' no Departamento Médico rubro-negro

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo tem um duelo importante nesta terça-feira (17/05). O Mais Querido encara o Universidad Católica, às 21h30, no Maracanã, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida pode garantir a classificação antecipada do time para as oitavas de final da competição. Entretanto, a equipe terá oito desfalques importantes no confronto.

Santos, que vinha sendo o goleiro titular na Libertadores, não está disponível devido à lesão muscular no quadríceps da coxa esquerda. Diego Alves, com pubalgia, também está fora. Assim, Hugo Souza vai iniciar. Na zaga, Fabrício Bruno, que passou por cirurgia no pé, e Gustavo Henrique, em processo de transição após lesão na coxa, estão fora.

Já o lateral-esquerdo Filipe Luís está com uma lesão de grau 2 na panturrilha e continua fora. O mais grave é o jovem Matheus França, que fraturou a fíbula e passou por cirurgia. Já Vitinho está quase retornando. Com problema na coxa desde a partida contra o Fluminense pela ida da final do Carioca (30/03), o atleta está em transição, mas permanece fora.

A novidade na lista de desfalques é David Luiz. O zagueiro sentiu dores na panturrilha direita contra o Ceará e os exames detectaram uma lesão de grau 1. Com isso, ele é o quarto defensor fora dos relacionados por Paulo Sousa. Assim, o técnico deve formar uma dupla de zaga com Pablo e Rodrigo Caio/Léo Pereira.