Com a invasão militar da Rússia na Ucrânia, vários jogadores estrangeiros que atuam nesses países tiveram seus contratos suspensos, como é o caso do zagueiro Junior Alonso. O defensor paraguaio se transferiu do Atlético-MG para o Krasnodar, da Rússia, em janeiro deste ano, mas por conta do conflito, irá deixar o país e o Brasil pode ser o futuro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
De acordo com o jornalista argentino César Luís Merlo, do portal ‘TyC Sports”, com a suspensão do vínculo com o clube russo, o atleta de 29 anos despertou o interesse do Flamengo, que analisa a situação com cautela. Além do Rubro-Negro, o Internacional e o próprio ex-clube do jogador, Atlético-MG, também sinalizaram com o desejo de contar com Alonso.
Junior Alonso chegou no Galo em 2020 e foi um dos destaques na conquista do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021, além de também ter sido campeão duas vezes do Campeonato Mineiro. Ao todo, disputou 89 jogos vestindo a camisa do Atlético e marcou 4 gols, sendo considerado um dos ídolos recentes do clube.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Após a boa passagem na equipe mineira, o defensor foi vendido ao Krasnodar, da Rússia. Apesar dos valores não terem sido divulgados, especula-se que a transferência girou em torno de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões, pelas cotações atuais).