Flamengo tem aumento de 52% no número cartões em clássicos

No clássico deste domingo (6), o Mais Querido recebeu 7 advertências

Flamengo tem aumento de 52% no número cartões em clássicos
Gustavo Henrique e Hugo Souza foram amarelados em confusão com David Braz no fim do 1º tempo. — Foto: André Durão

No último domingo (6), Flamengo e Fluminense disputaram um clássico bastante acirrado. Igual ao que tem sido nos últimos anos, o duelo teve bastante cartões, no total, o Mais Querido recebeu 7 cartões amarelos, marca alcançada em 5 partidas nas últimas 3 temporadas. De acordo com o ”GE”, desde 2019, o número do Flamengo em clássicos teve um aumento de 52%.

Siga Diário do Fla no Twitter

O desequilíbrio emocional causado pela rivalidade é um dos motivos para os números aumentarem. No clássico disputado neste domingo, por exemplo, a maioria das advertências foram por atitudes antidesportivas. Hugo Souza, Diego Ribas e Gustavo Henrique receberam amarelo por discutir com o adversário, já Vitinho, foi expulso após agredir o Calegari.

O Rubro-Negro disputou 35 clássicos desde 2019, somando 118 cartões, com uma média de 3,33 por jogo. Nas 188 partidas disputadas antes disso, houveram 417 advertências, com uma média de 2,22 cartões por confronto.

Siga Diário do Fla no Instagram 

No quesito faltas, segundo as estatísticas apuradas pelo ”GE”, o Mais Querido teve números superiores aos adversários. Foram 19 faltas por clássico (533 em 28 jogos), enquanto os rivais, fizeram 17 faltas por partida (468 em 28 jogos). Apesar de ter cometido mais faltas, o Fla recebeu menos cartões. Ao todo, foram 126 cartões dos rivais contra 118 do Mengão.

Curta Diário do Fla no Facebook

Desde 2019, 38 atletas diferentes receberam advertências em clássicos vestindo o Manto Sagrado. O atacante Bruno Henrique, que não entrou em campo neste domingo devido a dores no tendão, é o jogador com mais cartões, com 10 amarelos e dois vermelhos. Dos 12 cartões recebidos pelo camisa 27, seis foram contra o Fluminense.

A lista dos 5 jogadores do Flamengo que mais receberam advertências em clássicos segue com: Gabigol (com 9 amarelos e um vermelho), Diego Ribas e Everton Ribeiro (com 9 amarelos cada) e Vitinho, fechando o top5, com sete amarelos e um vermelho, este recebido na derrota deste domingo (6).