Flamengo tem aproveitamento melhor em gramado artificial do que natural contra Athletico-PR

Clubes se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil

Dura missão! Athletico-PR não perde em casa há quatro meses
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Nesse sentindo, o adversário é conhecido pela força dentro de casa, principalmente pela peculiaridade do gramado. Contudo, os números apontam que o Mais Querido tem resultados melhores no campo sintético do que no tradicional de grama natural.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Dessa forma, na antiga Arena da Baixada, até 2015, foram 15 jogos entre os clubes, onde o Fla venceu apenas uma vez, empatou em três oportunidades e perdeu em onze para o Athletico-PR. Ou seja, os donos da casa ganharam 73% das partidas como mandantes contra o rubro-negro carioca.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Por outro lado, quebrando as perspectivas, o cenário muda desde a mudança de gramado. Sendo assim, o Flamengo ainda fica atrás em termos de porcentagem de aproveitamento perante o rival, mas ela diminui. Desse modo, em 12 partidas na nova arena, o Mengão ganhou duas, perdeu cinco e teve cinco empates.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o Athletico-PR tem aproveitamento de  41% na grama nova, contra 73% das vezes no gramado velho contra o Flamengo. É através dessa melhora no confronto, que o Rubro-Negro aposta que pode conquistar a classificação para a semifinal da Copa do Brasil fora de casa. Para isto, o Mais Querido precisa vencer a partida desta noite de quarta-feira.